PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Debate entre candidatos à Prefeitura de Cuiabá na OAB/MT foi ético e democrático

03/10/2012 10:45 | Eleições Municipais
Foto da Notícia: Debate entre candidatos à Prefeitura de Cuiabá na OAB/MT foi ético e democrático

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

 

       Um encontro proveitoso e enriquecedor em que parte dos candidatos à Prefeitura de Cuiabá pôde fazer manifestações livres de forma ética, respeitosa e democrática. Esta foi a avaliação do debate realizado na sede da OAB/MT na noite desta terça-feira (2 de outubro). O presidente da Seccional, Cláudio Stábile Ribeiro, ressaltou que “a nossa instituição fez o seu papel de abrir as portas a todos os que se propõem a governar a capital para apresentarem seus planos de governo e debaterem ideias em prol da sociedade. Parabenizamos a Comissão de Direito Eleitoral que esteve à frente de todo esse trabalho”.
 
img
 
       Os candidatos que se fizeram presentes foram (em ordem alfabética): Adolfo Grassi (PPL), da coligação "Coração Valente"; Carlos Brito (PSD), da coligação “Sentimento Cuiabano”; Guilherme Maluf (PSDB), da coligação "Cuiabá pra Você"; e procurador Mauro César Lara de Barros (PSOL), da coligação "Socialismo e Liberdade". Os candidatos Mauro Mendes (PSB), pela coligação “Um novo caminho para Cuiabá” e Lúdio Cabral (PT), pela coligação “Cuiabá Mato Grosso Brasil” não compareceram.
 
img        Para o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, Sílvio Queiroz Teles, o debate foi excelente na medida em que oportunizou aos candidatos perguntarem entre si com temas livres e obteve um alto nível de discussão. “A OAB é uma instituição líder em credibilidade, prestígio e respeitabilidade perante a população e por isso fez questão de abrir espaço para os candidatos, em especial, porque vem estimulando também o eleitor a conhecer seu candidato e denunciar ilegalidades por meio do projeto Voto Limpo”, sublinhou.
 
Todos os candidatos presentes elogiaram a iniciativa da OAB/MT em abrir um espaço sem distinção de tamanho de partidos ou coligações e agradeceram a oportunidade de mais um debate democrático.
 
Divisão dos blocos
 
       O debate teve seis blocos, sendo os três primeiros com apresentação livre, respostas à pergunta da OAB/MT e abordagem de temas diversos. Conforme sorteio prévio e acordado com as assessorias, um dos blocos seguiu-se com explanações livres acerca de temas pré-determinados na seguinte ordem: Guilherme Maluf discorreu sobre saúde e educação; Carlos Brito sobre agropecuária e transporte público e trânsito; Procurador Mauro sobre iniciativa privada e funcionalismo público e regularização fundiária; e Adolfo Grassi sobre meio ambiente e turismo e segurança pública.
 
       Os blocos quatro e cinco foram formados por perguntas livres entre os candidatos sendo que cada um fez duas perguntas e também respondeu a outras duas.
img
 
Voto Limpo
 
       Um dos destaques foi a pergunta única elaborada pela OAB/MT para os candidatos responderem: “Vossa campanha tem explicitado apoiamento ao Projeto Voto Limpo?” Ao propor esse questionamento, o presidente da comissão de Direito Eleitoral, Sílvio Teles, buscou estimular os candidatos a também abraçarem a ideia que surgiu da parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil e o Tribunal Superior Eleitoral e, em nível estadual, entre a OAB/MT e o TRE/MT.
 
       Desde agosto, integrantes dessas instituições, juntamente com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e lideranças comunitárias, vêm fazendo audiências públicas em dezenas de escolas, associações de Cuiabá e também do interior do Estado com a adesão e organização das Subseções da OAB, passando por cerca de 10 cidades.
 
       Antes das considerações finais foram distribuídos cartilhas e adesivos elaborados pela OAB/MT e MCCE do projeto Voto Limpo aos candidatos e ao público presente.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp