PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT conta com parceria da Amam no projeto Voto Limpo

23/08/2012 13:54 | Eleições 2012
Foto da Notícia: OAB/MT conta com parceria da Amam no projeto Voto Limpo

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

img     Nesta quarta-feira (22 de agosto), o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, recebeu a visita do presidente da Associação Mato-grossense de Magistrados (Amam), juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, cujo objetivo foi tratar de ações voltadas ao projeto “Voto Limpo”, coordenado em Mato Grosso pelo vice-presidente da Seccional, Maurício Aude, em parceria com o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da instituição, Sílvio Queiroz Teles, que também esteve presente na reunião.
    
    A Amam aderiu ao projeto e ficou acordado entre os advogados e o magistrado que atuarão em conjunto no sentido de conscientizar a sociedade sobre a importância do voto limpo e consciente.
 
    “É importante a Amam também estar presente, assim como nossos outros parceiros como o TRE/MT e o MCCE. Quanto mais instituições puderem atuar em conjunto, melhor para a sociedade, que passará a entender e compreender melhor o funcionamento de uma eleição”, destacou Cláudio Stábile.
img
    
    O presidente da Ordem ressaltou que a Comissão de Direito Eleitoral está realizando palestras em diversos bairros de Cuiabá sobre o tema eleição, inclusive com um alto índice de receptividade por parte dos cidadãos.
 
    O juiz Agamenon Alcântara enfatizou que a intenção da Amam é agregar ao movimento e desenvolver ações em prol de uma política limpa. “Vamos organizar algumas datas para que possamos atuar em conjunto com a OAB/MT nesse projeto. O Judiciário tem o programa 'Judiciário na Escola', que é uma oportunidade de podermos integrar o tema voto nas palestras que são realizadas, fazendo com que as crianças já passem a ter ao menos uma noção de como funciona a política”, informou.
 
    Outra possibilidade discutida na reunião foi a possível extensão de palestras sobre a importância do voto limpo nas faculdades de Cuiabá e Várzea Grande. Segundo os advogados e o juiz, a ideia ainda será analisada e decidida em momento posterior.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp