PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB/MT lança campanha pelo voto limpo em Mato Grosso

06/07/2012 19:00 | Eleições 2012
Foto da Notícia: OAB/MT lança campanha pelo voto limpo em Mato Grosso

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

img

       O vice-presidente da OAB/MT, Maurício Aude, coordenará a campanha em prol do voto limpo nas Eleições 2012 no Estado, a partir da assinatura do Protocolo de Cooperação encabeçado pelo Conselho Federal da OAB e o Tribunal Superior Eleitoral. A assinatura foi efetivada no último dia 3 de julho e visa à realização de campanhas e projetos de conscientização do eleitorado brasileiro no que tange às próximas eleições municipais. 
 
       A partir do convênio, as Seccionais e Subseções, além do TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais promoverão campanhas em prol do voto limpo e da efetividade da legislação eleitoral, especialmente no tocante à Lei Complementar 135/10, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.
 
       “A nossa Seccional Mato Grosso vem atuando há muito na defesa da legalidade e no combate à corrupção eleitoral, seja por meio de debates, palestras e campanhas, ou com a participação nas marchas realizadas em Brasília e em Cuiabá. No pleito passado as Subseções de Sinop e Colíder fizeram uma bela campanha de combate à venda do voto e esclarecimento da população que foi um sucesso. Por isso, a OAB/MT se empenhará em colaborar em mais essa atuação”, ressaltou Maurício Aude.
 
       A presidente do TSE, ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha, afirmou que objetivo principal é fazer com que o cidadão esteja melhor informado sobre o processo eleitoral, especialmente neste pleito, que estará, pela primeira vez, sob a vigência da Lei da Ficha Limpa. A ministra disse ainda apostar na capilaridade da OAB para viabilizar a conscientização do eleitor quanto à importância do voto limpo. 
 
       Conforme o presidente da OAB nacional, Ophir Cavalcante, a entidade mais uma vez cumpre seu papel, de defesa da democracia, e seu compromisso com os princípios constitucionais. Ressaltou que a OAB está empenhada para contribuir com eleições limpas, livres da influência dos poderes econômico e político. 
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp