PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Polêmicas nas eleições serão abordadas por renomados juristas na OAB/MT

06/06/2012 17:00 | Palestras dia 11
Foto da Notícia: Polêmicas nas eleições serão abordadas por renomados juristas na OAB/MT
    Advogados, dirigentes partidários, pré-candidatos, profissionais que atuam no Direito Eleitoral, acadêmicos e outros são convidados a participar das palestras com juristas de renome nacional que serão realizadas na próxima segunda-feira (11 de junho), na sede da OAB/MT, em Cuiabá. A participação é gratuita, porém, os interessados devem fazer sua inscrição na sede da Escola Superior de Advocacia, pois as vagas são limitadas.
 
    Para o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Sílvio Queiroz Teles, os advogados Sílvio Salata e Maria Cláudia Bucchianeri trarão conhecimentos importantes acerca das últimas alterações que já serão aplicadas nas eleições deste ano e será uma oportunidade para muitos esclarecerem suas dúvidas.
 
    “Considero importante multiplicar o convite para os colegas advogados, dirigentes partidários, pré-candidatos, detentores de mandato eletivo, ativistas políticos e autoridades para esta excelente oportunidade de atualização sobre as recentes e polêmicas alterações na legislação eleitoral, desde já aplicável e com efeito evidente a partir dos pedidos de registro de candidatura protocolados nas primeiras semanas de julho”, ressaltou Sílvio Teles.
 
    As palestras serão realizadas gratuitamente pela OAB/MT, Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) e Comissão de Direito Eleitoral a partir das 19h, no auditório da OAB/MT.  
 
Temas
 
    Luiz Sílvio Moreira Salata falará sobre Eleições 2012: Ficha limpa e outras inovações, explanando sobre tópicos da reforma político-eleitoral da Lei nº 12.034/09, com destaque a propaganda na rede mundial de computadores e da LC 135/10 (Ficha Limpa).
 
    O advogado é pós-graduado em Direito Processual Civil pela PUC/SP, em Direito Constitucional e Direito Administrativo pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ele já acompanhou o processo eleitoral em vários países e acredita que o do Brasil é o mais avançado.
 
    Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro abordará Eleições 2012: atuais dificuldades para obtenção de registro de candidatura. Em sua palestra tratará de questões concretas sobre registro de candidatura que ainda se acham sem solução, em razão da LC 135/10, que será aplicada pela primeira vez nas eleições de 2012, além da minirreforma eleitoral do final de 2009 e de modificações na jurisprudência do TSE sobre contas e inelegibilidade.
 
    A advogada é especialista em Direito Eleitoral, mestra pela USP, presidente do Instituto de Direito Eleitoral do Distrito Federal e secretária-geral do TSE.
 
    Os interessados podem baixar a ficha de inscrição aqui e entrega-la na ESA/MT ou momentos antes do evento. Mais informações pelos telefones (65) 3613-0956/0957.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp