PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Voto Limpo estimula moradores do Santa Isabel a participar da política

31/08/2012 18:11 | Parceria Institucional
    A audiência pública realizada pelo Projeto Voto Limpo no bairro Santa Isabel, em Cuiabá, na noite desta quinta-feira, 30 de agosto, foi marcada por discussões acerca da necessidade dos eleitores tomarem as rédeas de suas vidas, por meio da participação na política. Cerca de 60 moradores e alunos do Ensino de Jovens e Adultos da Escola Ranulpho Paes de Barros participaram da audiência pública, realizada por meio de parceria entre a OAB/MT, por meio da Comissão de Direito Eleitoral, do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, o  Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), e líderes comunitários.
 
    O encontro foi aberto pelo presidente do TRE/MT, desembargador Rui Ramos Ribeiro, que abordou a evolução da organização e condução das eleições ao longo das últimas décadas, porém, alertou para o comportamento do eleitorado, que continua complacente com a corrupção eleitoral.  “Vamos pensar na nossa vida como um barco com dois remos. Um é a ação, a atitude. O outro a fé, a crença, a confiança. Se remarmos só com um remo, o barco nunca chegará do outro lado do rio, nunca seguirá adiante. Com os dois remos, conseguiremos atingir nossos objetivos”.
 
OAB/MT ensina a denunciar - O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, Sílvio Queiroz Teles, repetiu no Santa Isabel um bem sucedido exercício de cidadania já realizado no bairro Santa Laura. Após dar uma aula sobre crimes eleitorais, com ênfase na compra e venda de votos, ele convidou uma professora de português para conjugar junto com a comunidade o verbo denunciar no tempo presente. E assim todos repetiram: “eu denuncio, tu denuncias, ele denuncia, nós denunciamos...”. Ao final, todos repetiram, em uníssono, o número 0800 647 8191, da Ouvidoria Eleitoral do TRE e aplaudiram a iniciativa do advogado.
 
    O advogado também apresentou ao público a cartilha “Orientações para as Eleições Municipais” e o adesivo do Voto Limpo, materiais que serão distribuídos no decorrer do projeto em todo o Estado pela OAB/MT e pelas Subseções do interior que aderiram à campanha.
 
    O advogado Vilson Nery, um dos coordenadores do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, estimulou a população a entrar para a política e convidou os moradores a falar dos problemas do bairro. Água, esgoto a céu aberto, violência, falta de regularização fundiária, de asfalto em algumas ruas, saúde pública deficiente, foram alguns dos apontados.
 
    “Vocês reclamam que está ruim, mas se não fizermos nada para mudar, tudo vai continuar como está. É preciso participar da vida política da comunidade. É preciso reunir os moradores e juntos procurar o prefeito para cobrar as melhorias no bairro. Tragam para a política essa vontade de mudar a realidade”, conclamou Vilson Nery.
 
    Também participaram do encontro no bairro Santa Isabel os juízes auxiliares da Presidência do TRE-MT, Serly Marcondes e Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp