PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Subseção de Diamantino lança campanha pelo voto consciente

12/09/2012 18:15 | Parcerias
    A OAB de Diamantino, presidida pelo advogado Celito Bernardi, lançou a campanha eleitoral "Voto Consciente" e o movimento "E Depois?", na noite desta segunda-feira (10 de setembro), na sede da UNED (Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino), uma das parceiras dos projetos. A campanha consiste em palestras em entidades formadoras de opinião e em grupos no dia das eleições para conscientizar o eleitor e estimulá-lo a fiscalizar possíveis atos de compra de voto.
 
    “É importantíssimo que todo cidadão vote da forma livre e consciente. O voto não pode estar atrelado a nenhum tipo de benefício direto ou indiretamente, como fornecimento de gasolina, promessa de um emprego. Todo eleitor deve votar no candidato que ele acredita que tem as melhores condições de representá-lo”, relatou o presidente da OAB/Diamantino, Celito Bernardi.
 
Parcerias - A campanha também conta o apoio da Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Estadual, UNED, Rotary, Maçonaria, CDL, ACID, Sindicato Rural, Rádio FM Continental, TV Pisom (Record), TV Diamante (SBT), Rádio FM 104,9, Jornal "O Divisor", Rádio AM Parecis, além do juiz eleitoral Luiz Fernando Voto Kirsche, do promotor eleitoral Milton Pereira Merquiades.
 
    O juiz da 7ª Zona Eleitoral, Luis Fernando Kirche, ressaltou que a OAB/Diamantino é uma grande parceira do Poder Judiciário pelo voto limpo e antecipou que fará reuniões com os candidatos ao cargo de prefeitos de Diamantino e Alto Paraguai para explicar sobre os riscos e penalidades da compra de votos. 
 
    O promotor observou que o voto inconsciente é o mais perigoso, destacando que o eleitor tem que vislumbrar no candidato competência, honestidade e acima de tudo compromisso com as obras, com o dinheiro público e com a comunidade, destacando que a compra de voto acarreta prisão, multa e inelegibilidade. “Comprar voto é crime, está previsto no artigo 299 do Código Eleitoral, pena que vai até quatro anos de reclusão e multa”, alertou.
 
    Os acadêmicos da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) também participaram da campanha lançada pela da OAB de Diamantino. Durante a palestra, o presidente da Subseção, Celito Bernardi, divulgou o disque denúncia em caso de venda de votos, sendo: 0800-647-8191. “A UNED tem essa característica de atender vários municípios e os acadêmicos fazem o trabalho de conscientização em suas comunidades”, mencionou o advogado.
 
    A diretora geral da UNED, Maria Aparecida Mendel Alves, elogiou a parceria por entender que a instituição de ensino é um local para fomentar ideias. “Entendemos que temos formadores de opiniões e multiplicadores dessas informações para sensibilizar as pessoas que estejam engajadas no voto consciente”, afirmou.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp