Dezenas de advogados participam de curso em Lucas do Rio Verde

12/07/2011 18:00 | Gestão de Escritório

Cerca de 60 advogados participaram na última sexta-feira e sábado (8 e 9 de julho) do Curso de Gestão e Organização de Escritório para Advocacia, ministrado pela advogada Ana Lúcia Ricarte, na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Lucas do Rio Verde. O evento, realizado pela OAB/MT em parceria com a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), também contou com a presença de profissionais que atuam nos municípios de Tapurah, Sorriso, Nova Mutum, entre outros.

“O curso foi um sucesso total e ministrado por uma advogada com extremo conhecimento e habilidade no que faz. Agradeço a todos pela oportunidade de poder trazer esse curso para nossa cidade porque foi de extrema importância para os advogados”, disse o presidente da Subseção de Lucas do Rio Verde, Abel Sguarezi.

O advogado informou ainda que os participantes ficaram satisfeitos com os dois dias de apresentação e se sentiram à vontade para fazer perguntas e esclarecer dúvidas. “Creio que o curso abriu a mente dos nossos colegas e que a partir de agora pensarão em novas estratégias para gerirem seus escritórios”.

Para Ana Lúcia Ricarte, a realização do Curso de Gestão e Organização de Escritório para Advocacia em municípios do interior do Estado serve para fortalecer ainda mais a advocacia. “Espero poder ministrar cursos como esse em outras subseções e, o que é mais importante, poder contribuir com o conhecimento e crescimento de outros advogados, sem contar a amizade que fazemos com muitos profissionais, o que é importante na nossa profissão”.

O curso teve carga horária de 12 horas/aula, foi voltado para advogados, profissionais de outras áreas, estagiários e acadêmicos, e teve como tópicos abordados por Ana Lúcia Ricarte a gestão de negócio, globalização, marketing, forma de cobrança, valor dos serviços, organograma, dentre outros.

A diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) também esteve presente ao evento informando todos os benefícios que oferece aos advogados, com descontos em empresas de diversos segmentos, além de serviços, como o OAB Prev, licença maternidade para a advogada, atendimentos clínicos, odontológicos e outros.

Lídice Lannes/Luis Tonucci