PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB/MT e CSS são convidadas a integrar projeto no tratamento da dependência química

28/10/2013 16:45 | Jecrim/VG
Foto da Notícia: OAB/MT e CSS são convidadas a integrar projeto no tratamento da dependência química
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, juntamente com a Comissão de Saúde e Saneamento, presidida pelo advogado Fábio Capilé, receberam ofício encaminhado pela juíza do Juizado Especial Criminal Unificado (Jecrim) da Comarca de Várzea Grande, Amini Haddad Campos, para participar do projeto “Estações Terapêuticas e Preventivas".
 
    Segundo a magistrada, “a contribuição da OAB, inclusive da Comissão de Saúde e Saneamento, poderá nortear novas diretrizes ao trato de tais problemáticas sociais, comumente enfrentadas na atualidade, inclusive pelo sistema de justiça”. 
 
    O objetivo do projeto é acrescer valor e instrumentos hábeis ao tratamento da dependência (droga, álcool e demais substâncias entorpecentes). A juíza do Jecrim foi eleita durante a sessão plenária da última quinta-feira (24 de outubro), por unanimidade, para ser a titular da unidade judiciária. 
 
    A Comissão de Saúde da OAB/MT tem atuado em diversas frentes por meio de ações preventivas e palestras ministradas a instituições como a Associação dos Amigos da Criança com Câncer (AACC) e em parcerias com o Conselho Regional de Medicina para unir esforços em prol de melhorias da saúde da população. Para o presidente da CSS, Fábio Capilé, a participação no projeto do Jecrim será uma excelente oportunidade para a divulgação dos direitos dos pacientes.
 
    Conforme informado, o Juizado tem buscado o apoio de unidades terapêuticas que atuam no tratamento de dependentes e já possui algumas vagas à disposição. Se for do interesse da pessoa, ela pode ser uma das beneficiadas e receber tratamento nessas clínicas parceiras, sem ter que pagar nenhum valor por isso.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 
 

WhatsApp