PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Direito Eleitoral representará OAB/MT em encontro entre justiça eleitoral e partidos políticos

16/09/2013 15:58 | TRE/MT
    A diretoria da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT representará a OAB/MT no “I Encontro mato-grossense entre a justiça eleitoral e os partidos políticos para debater práticas partidárias”, o EnPrática, que será realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT), por meio da Secretaria Judiciária do TRE, em parceria com a Escola Judiciária Eleitoral e Corregedoria Regional Eleitoral, nos dias 26 e 27 de setembro, na Casa da Democracia (anexo ao prédio do TRE-MT).
 
    Podem participar advogados, dirigentes e funcionários das agremiações partidárias, e os interessados devem preencher a ficha que foi encaminhada para os diretórios dos partidos. Após preenchida, ela deve ser encaminhada para o e-mail eje@tre-mt.gov.br ou entregue diretamente na Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MT, situada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, n. 4750, Casa da Democracia.
 
    A programação inclui uma série de palestras que tratarão de assuntos como prestação de contas, sistema de gerenciamento de informações partidárias, propaganda partidária e outros temas de interesse das legendas.
 
    Com a iniciativa, o tribunal busca uma aproximação com as agremiações partidárias de Mato Grosso para orientar, esclarecer e discutir os procedimentos partidários administrativos praticados perante a Justiça Eleitoral, de forma a garantir maior eficiência na prestação de serviços à sociedade.
 
Programação
 
    No dia 26 será exposto o seguinte painel: Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias, cujo expositor será o coordenador de Registros Partidários, Autuação e Distribuição do Tribunal Superior Eleitoral, Alessandro Rodrigues da Costa. Este painel terá a participação do facilitador da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE, Erick Rayne Lima Ferreira.
 
    Também no dia 26 haverá a palestra sobre Propaganda Partidária, ministrada pela chefe da Seção de Análise Técnico Processual do  TRE-MT, Gilcélia de Oliveira Lemos Ramos. Encerrando as atividades do dia, o juiz membro José Luis Blaszak falará sobre a presença do advogado nos processos de prestação de contas.
 
    Já no dia 27 pela manhã, a chefe da Seção de Fiscalização do Cadastro e Direitos Políticos e o Chefe da Seção de Orientação e Apoio às Zonas Eleitorais do TRE-MT, respectivamente, Sueli Sane Shimada Ueda e Kelsen de França Magalhães, abordarão o tema Filiação Partidária. Em seguida, o servidor Carlos Alberto Soares, da Seção de Estatísticas e Cadastro Eleitoral falará sobre Sistema Filiaweb. Encerrando os trabalhos matutinos, o Coordenador de Sistemas Eleitorais do TRE-MT, Salomão de Souza Fortaleza, trabalhará o painel Segurança do voto eletrônico.
 
    Ainda no dia 27 o secretário judiciário do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, falará sobre Recursos Eleitorais. Encerrando o evento, o Coordenador de Jurisprudência e Documentação do TRE-MT, Nilson Fernando Bezerra, fará a exposição do painel Consulta Jurisprudencial no site do TRE-MT.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp