PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Presidente da OAB/MT requer recebimento de petições e liberação de alvarás

29/11/2011 08:15 | Justiça do Trabalho

 

       Para dar maior efetividade ao trabalho dos advogados neste final de ano e evitar prejuízos à classe, a OAB/MT enviou ofício ao Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região para buscar o recebimento de petições e outros documentos, apesar da suspensão de prazos determinada pelo Pleno do TRTMT, que começou a vigorar nesta segunda-feira (28 de novembro).
 
       O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, encaminhou nesta terça-feira (29 de novembro) um ofício ao desembargador presidente, Osmair Couto, para requerer que o magistrado determine aos departamentos de protocolo das Varas de Trabalho que recebam as petições iniciais.
 
       Cláudio Stábile pugnou ainda “que os servidores concentrem os esforços na expedição e liberação dos alvarás judiciais neste período que antecede às festas de final de ano”. Explicou que a suspensão de prazo foi decidida muito recentemente e surpreendeu os profissionais que não puderam se organizar, já que o recesso forense tem início no dia 19 de dezembro.
 
Decisão do Pleno - A determinação de suspensão de prazos processuais e do atendimento ao público no âmbito das Varas do Trabalho do TRT/MT, no Protocolo dos fóruns do interior do Estado e da Coordenadoria de Cadastramento Processual foi do Tribunal Pleno em sessão realizada na última quinta-feira (24 de novembro). A Resolução Administrativa nº. 210/2011 visa cumprir as determinações do TST para a implantação da Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT).
 
     De acordo com o documento, excetuam-se da suspensão as audiências e os leilões já designados, que deverão ser realizados normalmente e as petições urgentes, inclusive relativas ao leilão, que forem apresentadas durante o referido prazo. As partes poderão ter vista dos autos em sala de audiência, quando estes se referirem a feitos incluídos na pauta de audiências dos dias abrangidos pela presente suspensão de atendimento.
 
       Também deverá ter normal prosseguimento a expedição e liberação de alvarás e de depósitos judiciais, que deverão ser solicitadas por e-mail do interessado, dirigido ao endereço eletrônico da vara, disponível no site eletrônico do TRT da 23ª Região, até o dia anterior ao da liberação.
 
       Confira aqui a íntegra da Resolução Administrativa nº. 210/2011.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp