PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Audiência pública na OAB/MT terá participação de autoridades, advogados e sociedade

10/07/2013 18:03 | Reforma Política
Foto da Notícia: Audiência pública na OAB/MT terá participação de autoridades, advogados e sociedade
    A audiência pública a ser realizada nesta quinta-feira (11 de julho), a partir das 19h, na OAB/MT contará com a participação de toda a diretoria da Seccional e dos órgãos que a compõem, além de advogados e advogadas e autoridades públicas que debaterão propostas e sugestões para a reforma política brasileira. 
 
    O evento é uma parceria da OAB/MT e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, cujo representante será o advogado Vilson Nery. Também estarão presentes como debatedores o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Sílvio Queiroz Teles, o secretário-geral da OAB Nacional, Cláudio Pereira de Souza Neto, o vice-presidente da Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB, Carlos da Costa Pinto Neves Filho, o juiz eleitoral do TRE/MT, André Pozzetti, o deputado federal Valtenir Pereira, e o procurador do Ministério Público Eleitoral, Alexandre Guedes.
 
    O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, destaca que a audiência é aberta a todos que desejam contribuir para os atuais debates em torno das possíveis mudanças no sistema eleitoral, em especial no que tange ao financiamento de campanha, cuja bandeira da OAB é pelo fim da doação de recursos a candidatos por empresas privadas e pela aprovação do financiamento democrático de campanha; além do apoio à coleta de assinaturas para o projeto de lei denominado “Eleições Limpas”. “Há muito o que se debater e podemos colaborar com importantes sugestões que serão levadas às autoridades competentes”, observou. img
 
Inscrições na audiência
 
    Os interessados em apresentar sugestões durante a audiência pública na OAB/MT podem se inscrever pelo email reformapolitica@oabmt.org.br. 
 
Eleições Limpas 
 
    A OAB/MT apoia a campanha de coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular para a reforma política, cujos criadores são os mesmos da Lei da Ficha Limpa. É preciso pelo menos 1,6 milhão de assinaturas (1% do eleitorado). Para assinar basta acessar o site www.eleicoeslimpas.org.br.
 
    Quem desejar ajudar na coleta de assinaturas em papel pode imprimir os formulários e depois enviar para o seguinte endereço: Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral – MCCE, SAS, Quadra 05, Lote 2, Bloco N, 1º andar, Brasília-DF - CEP: 70.070-913 ou pela internet no formato pdf. 
 
    Clique aqui para baixar o formulário para coleta de assinaturas.
 
Clique aqui para baixar a íntegra do projeto de lei.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
www.facebook.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp