Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

03/11/2011 23:00 | IV Colégio de Presidentes
Foto da Notícia: Abertura do evento é marcada por reconhecimento dos trabalhos da diretoria da OAB/MT

Foto: Dermivaldo Rocha

A abertura do IV Colégio de Presidentes das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil foi marcada pelo reconhecimento dos trabalhos que a diretoria da OAB/MT vem desempenhando ao longo dos últimos dois anos, sob a presidência de Cláudio Stábile Ribeiro. Segundo o presidente da Subseção de Rondonópolis, Adalberto Lopes de Souza, todo empenho está sendo primordial para o fortalecimento da classe advocatícia, especificamente quanto aos convênios firmados para a capacitação e aperfeiçoamento dos advogados a baixos custos. O encontro será realizado até o próximo sábado (5 de novembro), em Rondonópolis (218km de Cuiabá).

“Quero agradecer efusivamente e parabenizar a diretoria da OAB/MT pela magnífica decisão de realizar o Colégio de Presidentes aqui em Rondonópolis, pois sabemos que o objetivo principal do evento é buscar a discussão dos rumos da advocacia mato-grossense. Além disso, não podemos nos esquecer da intervenção da diretoria da Ordem no sentido de cessar a greve dos servidores do Judiciário, sem contar que inúmeros objetivos da diretoria são buscar melhorias que beneficiem os advogados, metas que foram estipuladas e que estão sendo alcançadas com muito esforço e dedicação”, destacou Adalberto Lopes. img

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, agradeceu o reconhecimento e disse que a instituição é forte porque todos os profissionais estão dispostos a levantar a bandeira de lutar pela advocacia e sociedade, doar seus tempos e trabalhos para que a entidade se torne, a cada dia, mais forte. “O Colégio de Presidentes, para nós, é o auge da gestão porque temos a oportunidade de discutir, trocar idéias, refletir sobre o que está ou não caminhando bem, fortalecer determinadas lutas”, pontuou.

Ainda de acordo com Cláudio Stábile, inúmeras foram as conquistas nesta gestão. “Quero destacar uma das principais, que foi nossa intervenção junto ao Poder Judiciário e Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, onde conseguimos intermediar a assinatura de um acordo para o pagamento parcelado das diferenças da URV para que os servidores não entrassem em greve, problema este que se arrastava desde 2009 e estava na hora de ser resolvido. Não poderíamos correr o risco, mais uma vez, de ir ao fórum e escutar os servidores dizendo que estavam prontos para entrar em greve”, comemorou.

Já o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos, disse que a realização do IV Colégio de Presidentes em Rondonópolis é motivo de orgulho e felicidade para a OAB/MT e CAA/MT. “Aqui teremos a oportunidade de discutir os rumos da advocacia mato-grossense e também aprimorar os convênios firmados com a subseção em prol dos advogados. A partir desse dia poderemos prestar contas das ações realizadas em outros colégios, sem contar que várias são as metas e desafios que estão por vir”. img

O presidente da CAA/MT lembrou a inauguração do primeiro centro de saúde dos advogados em Rondonópolis e frisou que a iniciativa da diretoria da Ordem em intermediar a greve dos servidores do Judiciário foi importante porque “o órgão já não responde aos anseios da sociedade devido à falta de respostas céleres, ainda mais se os servidores entrassem em greve. Parabenizo a diretoria pela intervenção para acabar com mais este problema que afligia todos os cidadãos, os quais precisam de bom atendimento, e não tenho dúvida de que estamos sendo bem conduzidos”.

Participaram da abertura do evento o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro; o vice-presidente, Maurício Aude; o diretor-tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel; a secretária-adjunta, Fabiana Curi; o presidente e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos e Eduarti Fraga, respectivamente; os presidentes das Subseções de Rondonópolis, Adalberto Lopes de Souza; de Cáceres, Ricardo Quidá; de Diamantino, Celito Liliano Bernardi; de Lucas do Rio Verde, Abel Sguarezi; de Alta Floresta, Gabriel de Almeida Navarro; de Tangará da Serra, Josemar Carmerino dos Santos; de Várzea Grande, Sílvio Eugênio Fernandes; de Colíder, Wilson Roberto Maciel; de Peixoto de Azevedo, Alexsandro Manhaguanha; de Sorriso, Paulo Sérgio Gonçalves Pereira; de Jaciara, Giovani Bianchi; de Canarana, Márcio Rogério Paris; de Sinop, Soraide Castro; de Primavera do Leste, Marcelo Antonio Theodoro; de Nova Mutum, Arnaldo Rauen Del Pizzo; de Comodoro, Leopoldo Loadyr da Silva Júnior; de Vila Rica, Marcos André Schwingel; conselheiros federais e estaduais, promotores de justiça; autoridades locais e advogados.

Lídice Lannes/Luis Tonucci