PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Seccional e Subseção reúnem advogados para debater estrutura do Judiciário

25/10/2011 15:42 | Alta Floresta
     Advogados tiveram uma oportunidade ímpar, juntamente com as Diretorias da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso e da Subseção de Alta Floresta, de apresentar os problemas relacionados à falta de magistrados e de serviços pessoalmente com o presidente do Tribunal de Justiça. A reunião ocorreu na última sexta-feira (21 de outubro).
 
     Participaram o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, o conselheiro federal pela Seccional, Francisco Anis Faiad, o presidente da OAB/Alta Floresta, Gabriel de Almeida Navarro, o vice-presidente, Celso Reis de Oliveira, e aproximadamente 30 advogados da região alcançada pela Subseção. 
 
     Conforme Cláudio Stábile, as maiores reclamações referem-se à falta de juízes e de serviços nas comarcas próximas, como Nova Monte Verde e Apiacás, cuja morosidade dos serviços judiciais e falta de pessoal faz com que os trabalhos fiquem praticamente parados.
 
     Para o presidente da subseção, Gabriel Navarro, a reunião foi uma forma de fortalecer a classe em defesa da cidadania, porém, ressaltou que não houve uma resposta concreta por parte do presidente do TJMT quanto aos problemas apresentados. “Há muitos investimentos em estrutura, em modernização do processo, porém, não se investe em meios de operacionalizar os trabalhos, faltam recursos humanos para atender”, declarou. 
 
     O vice-presidente, Celso de Oliveira, observou que a inter relação da OAB com o Judiciário é necessária para o aprimoramento da prestação jurisdicional. “É necessário ressaltar que a OAB está atenta aos graves problemas estruturais que o Poder Judiciário está passando. É necessário que aqueles que têm competência envidem todos os esforços para sanar estes problemas com a maior brevidade possível, já que a população precisa que as instituições funcionem satisfatoriamente para que a cidadania seja efetivamente vivenciada por todos nós”. 
 
     O presidente do TJMT, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, disse que ainda este ano deverão ser empossados cerca de 40 novos juízes, decorrentes da finalização do concurso em andamento. E quanto à falta de servidores, o magistrado prometeu verificar a situação apresentada.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

WhatsApp