PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissão de Direito Eleitoral visita presidente do TRE/MT

15/05/2013 16:03 | Cuiabá
img
    O presidente e o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, Silvio Queiroz Teles e Jackson Coutinho, respectivamente, fizeram nesta terça-feira (14 de maio) uma visita institucional ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargador Juvenal Pereira da Silva.
 
    
    Silvio Queiroz explicou que a intenção da visita é demonstrar que a OAB/MT dará apoio institucional a todas as práticas da nova gestão do TRE/MT que sejam voltadas ao voto consciente e limpo. “Resolvemos fazer esta visita institucional para demonstrar que a OAB/MT é entusiasta das ações sociais que devem ser desenvolvidas em prol do melhor exercício da cidadania quando do momento do voto”.
 
    O desembargador agradeceu o apoio da comissão e ressaltou que já estava planejando um encontro com membros da OAB/MT para firmar parcerias. “É fundamental esse compartilhamento de intenções para prestar um relevante serviço à sociedade. Contamos com todas as instituições para que nos auxilie. O mérito não será só nosso, mas de todos os segmentos sociais”, ressaltou Juvenal Pereira.
    
    Assunto abordado durante a visita foi o Sistema de Petição Eletrônica, o qual os advogados – via internet – podem enviar petições e recursos. O TRE/MT disponibiliza a ferramenta desde 26 de março de 2013. “Contamos com o apoio da OAB/MT para que nos auxilie na divulgação desse sistema junto aos advogados. Essa ferramenta torna a prestação jurisdicional mais ágil, cria facilidades de acesso e gera aos jurisdicionados economia de tempo e custo”, destacou o secretário judiciário do TRE/MT, Breno Gasparotto.
 
    A corregedora eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas, destacou a importância da utilização da petição eletrônica, mas ponderou que é preciso dar aos advogados mais tempo para que criem maior intimidade com o sistema. “Queremos avançar no uso desta ferramenta, mas de forma cautelosa e responsável sem nenhum risco as partes e violação aos princípios constitucionais”.
 
    Também estiveram presente na reunião o diretor-geral do TRE, Mauro Diogo, e o juiz membro José Luiz Blaszak.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp