PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Minicurso de coaching atrai dezenas de pessoas na ESA/MT

14/03/2013 17:42 | Março Sempre Mulher
Foto da Notícia: Minicurso de coaching atrai dezenas de pessoas na ESA/MT

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

 

       Dezenas de advogados, advogadas, estagiários, acadêmicos e profissionais de outras áreas participaram do mini curso “Coaching – Aumentando sua performance para o sucesso na carreira profissional”, com a master Coach, Sônia Guimarães, oferecido pela Escola Superior de Advocacia em parceria com a Comissão de Direitos da Mulher da OAB/MT. O curso foi ministrado nesta quarta-feira (13 de março) como parte da programação do “Março Sempre Mulher”. img
 
img        A vice-presidente da OAB/MT, Cláudia Aquino de Oliveira, falou da intenção da Diretoria em ampliar as parcerias em prol dos advogados e advogadas do Estado, em especial, no mês da mulher em que estão programados cursos, palestras visando estimular o empreendedorismo entre as mulheres; além de shows, serviços de saúde e muitas atividades divulgadas por meio do site da Seccional, folders e panfletos distribuídos nas Salas dos Advogados dos diversos órgãos públicos.
 
       O diretor da ESA/MT, Welder Queiroz dos Santos, aproveitou para convidar a todos para o curso de “Gestão e Organização de Escritório”, com a presidente da Comissão da Mulher, Ana Lúcia Ricarte. O curso será gratuito, mediante a entrega de uma lata de leite em pó e será nesta sexta e sábado (15 e 16) voltado para advogados iniciantes e também para os experientes, estagiários, acadêmicos e também aos profissionais que se interessarem em se capacitar para melhorar a carreira e obter sucesso profissional. Também estava presente a presidente da BPW Cuiabá, Mariza Bazo. img
 
       A advogada Fernanda Martins veio de Goiás para Cuiabá e, ao saber da programação voltada para as mulheres, fez questão de participar e elogiou a atuação da OAB/MT pela diversidade de opções. Confira abaixo o banner com algumas das programações. 
 
Coaching 
 
img        Sônia Guimarães abordou acerca do processo de desenvolvimento personalizado e desenhado para aumentar a performance do profissional para atingir seus objetivos. O coaching pode ser utilizado na atividade executiva; na carreira profissional; com equipes de organizações e mesmo na vida de cada pessoa. “Na nossa vida, de certa forma, fazemos coaching quando decidimos mudar de carreira, trabalhar conflitos, redefinir novas metas ou sonhos, enfim, é um processo de mudança e é preciso parar para pensar, organizar as ideias, as decisões, os passos a serem tomados”, ressaltou. 
 
       Ela explicou, entre outras questões, que o processo realizado por um profissional couch junto ao seu cliente propõe mudanças necessárias, com técnicas que o levem a um resultado eficiente e desejado. Entre outros benefícios do coaching, a profissional destacou que a técnica ajuda a esclarecer os comportamentos que estão contribuindo para o sucesso no trabalho, da mesma forma que aqueles que estão impedindo a sua eficiência; identificar as forças individuais e as necessidades de desenvolvimento; ficar mais aberto para a crítica construtiva, desenvolvendo o autoconhecimento (conscientização); identificar estratégias de melhoria e criar um plano de ação de desenvolvimento para equilibrar as forças e melhorar as áreas chaves; e estabelecer métodos para “permanecer no rumo certo” e monitorar o progresso.
 
Fotos: Adia Borges – Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 
img
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp