PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Ações serão programadas entre OAB/MT e TRE/MT

16/07/2012 18:04 | Voto Limpo
Foto da Notícia: Ações serão programadas entre OAB/MT e TRE/MT

Foto: Assessoria de Imprensa OAB/MT

    Nesta segunda-feira (16 de julho), o presidente em exercício da OAB/MT, Maurício Aude, e o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Sílvio Queiroz Teles, reuniram-se com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Rui Ramos Ribeiro, com a finalidade de atuarem em conjunto no sentido de conscientizar a sociedade sobre a importância do voto limpo. img
    
img     “Esse foi nosso primeiro encontro e a OAB/MT, com o apoio da Comissão de Direito Eleitoral da entidade, planejará ações voltadas para contribuir para uma eleição limpa em todo o Estado. Inclusive o presidente do TRE prontamente nos recebeu e demonstrou total interesse na parceria, oportunidade em que sugerimos a realização de eventos como palestras abertas ao público, por exemplo, o que foi aceito de imediato”, informou Maurício Aude.
    
img     No mesmo sentido, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Silvio Teles, noticiou que agendará reunião entre os membros da comissão para colher sugestões que contribuam para a campanha. “O primeiro passo está dado e agora vamos sugerir que o TRE incentive os juízes do interior do Estado para que façam eventos em parceria com as Subseções da OAB, cartórios eleitorais e Ministério Público”, pontuou.
    
Coordenação - Maurício Aude, com o apoio da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MT, coordenará a campanha em prol do voto limpo nas Eleições 2012 no Estado, a partir da assinatura do Protocolo de Cooperação encabeçado pelo Conselho Federal da OAB e o Tribunal Superior Eleitoral. A assinatura foi efetivada no último dia 3 de julho e visa à realização de campanhas e projetos de conscientização do eleitorado brasileiro no que tange às próximas eleições municipais.  img
 
    A partir do convênio, as Seccionais e Subseções, além do TSE e os Tribunais Regionais Eleitorais promoverão campanhas em prol do voto limpo e da efetividade da legislação eleitoral, especialmente no tocante à Lei Complementar 135/10, mais conhecida como Lei da Ficha Limpa.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp