PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Comissões atendem cidadãos em praça de Cuiabá

11/05/2012 13:54 | Assistência Jurídica
Foto da Notícia: Comissões atendem cidadãos em praça de Cuiabá
img
    Pelo segundo ano consecutivo, a Comissão de Direito do Trabalho da OAB/MT, presidida pela advogada Cláudia Aquino de Oliveira, realizou atendimentos gratuitos aos cidadãos de Cuiabá nesta quinta-feira (10 de maio), na Praça Alencastro. Desta vez, em parceria com a Comissão de Direito Previdenciário, os integrantes das duas comissões conversaram com dezenas de pessoas que apresentaram dúvidas sobre seus direitos trabalhistas e previdenciários. O evento foi pensado como forma de comemorar o Dia Internacional do Trabalho.
    
img     “Nosso objetivo foi prestar esse serviço para a comunidade, ouvir as queixas e dúvidas que os trabalhadores têm e auxiliá-los a tentar resolver esses problemas da melhor maneira possível. É um trabalho bacana porque as pessoas vêm até nós para buscar esclarecimentos ou até mesmo informações sobre o trabalho da empregada doméstica, gestante, aprendiz, dentre outros. Além disso, estamos distribuindo cartilhas de fácil compreensão contendo inúmeros direitos que os empregados possuem”, informou a presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Cláudia Aquino.
   
    O evento foi prestigiado pelo presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, que também conversou com os trabalhadores que passaram pelo local. “Iniciativas como essa aproximam ainda mais a OAB/MT da sociedade e é uma maneira de saberem que podem contar com a instituição. Parabenizo todos os membros da Comissão de Direito do Trabalho e de Direito Previdenciário pelo empenho em participar desse evento, pois sabemos que não é fácil deixar o escritório, os afazeres pessoais e profissionais, para atender gratuitamente a população. Essa integração mostra que as comissões estão unidas e querem buscar sempre o melhor para a advocacia mato-grossense, ou seja, a cada dia que passa estamos conseguindo alcançar nossos objetivos de fortalecer a instituição por meio de ações que valorizam os advogados”. img
    
img     A presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Camila Regina Santos, elogiou o evento. “Foi uma honra poder ter participado do evento na Praça Alencastro em parceria com a Comissão de Direito do Trabalho, pois o cidadão é carente de informação e, estando cheio de dúvidas, acaba não buscando seus direitos ou até mesmo aceitando receber benefícios aquém daqueles que realmente faz jus. O contato com o cidadão nos permite uma troca de conhecimento”.
    
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp