Palestras alertam mulheres sobre assédio no trabalho em Sinop

07/03/2012 17:40 | Mês da Mulher

Alertar as mulheres sobre o assédio sexual e, principalmente, moral no ambiente de trabalho, abuso cada vez mais praticado e ainda pouco identificado. Este foi um dos objetivos das palestras ministradas pela presidente da Subseção da OAB de Sinop, Soraide Castro, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), na Semana da Mulher organizada pela Prefeitura.

Na terça-feira, dia 06, as palestras foram nos CRAS Palmeiras e Menino Jesus e nesta quarta-feira, dia 07, elas estão sendo realizadas nos CRAS Boa Esperança e Paulista. Além da palestra da OAB sobre este tipo de violência as mulheres dos CRAS também ouvem as explanações das representantes do Conselho da Mulher e da Secretaria de Assistência Social.

“No ano passado participamos desta semana especial falando sobre a violência doméstica e direito da família, este ano resolvemos partir para uma explanação sobre o mercado de trabalho, afinal por sermos mulheres somos vítimas dos mais variados crimes. E os assédios sexual e moral são mais comuns do que as pessoas imaginam. Muitas sofrem o assédio moral sem nem saber que sofreram. Espero que agora estas mulheres estejam mais cientes sobre este assunto e não se deixem vitimar”, explicou Soraide Castro.

“Esta parceria com a OAB/Sinop é muito importante para nossas mulheres, por isso, voltamos a realizá-la”, destacou a primeira dama Ivone Latanzi Costa. A semana Municipal da Mulher é uma realização da Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Assistência Social Trabalho e Habitação em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a OAB.

No dia 08 de março haverá uma passeata às 8h, em Sinop, com saída da Praça das Bandeiras e chegada na Praça Plinio Callegaro, onde serão oferecidos diversos serviços como cabeleireiro, massagem, relaxamento, dicas de cuidado com o corpo e trabalhos manuais, das 8h às 17h.

Lídice Lannes/Luis Tonucci