PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT apoia seminário que traz ministros do TST a Cuiabá

12/09/2023 13:38 | DIREITO DO TRABALHO
Foto da Notícia: OAB-MT apoia seminário que traz ministros do TST a Cuiabá
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é apoiadora do Seminário Regional em Direito do Trabalho de Cuiabá: O Direito do Trabalho e a Indústria Agropecuária no Centro-Oeste do Brasil, que acontece em 27 de setembro, no auditório do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT 23ª Região). “É uma ótima oportunidade para os advogados e advogadas da área trabalhista, um evento com temas importantes para Mato Grosso e que contará com os ministros do TST como palestrantes”, destaca a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
 
A programação do Seminário vai abordar questões fundamentais que impactam a relação de trabalho no setor agropecuário. As palestras serão sobre o futuro do direito do trabalho, a influência da reforma trabalhista, os desafios e impactos das decisões do STF sobre a lei dos caminhoneiros e o novo balizamento do direito do trabalho, tudo em relação as rotinas da indústria agropecuária.
 
Estão confirmados como palestrantes os ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Augusto Caputo Basto, Douglas Alencar Rodrigues, Alexandre Ramos e Breno Medeiros.
 
Os organizadores do seminário justificam a realização do evento destacando que a indústria agropecuária é uma das mais importantes do Brasil, respondendo por cerca de 20% do PIB e 40% das exportações do país. O setor emprega mais de 20 milhões de pessoas, direta e indiretamente.
 
O objetivo é promover a reflexão e o debate em torno de temas atuais e controversos, para o aprimoramento do conhecimento jurídico, contribuindo para a disseminação de boas práticas e o fortalecimento das relações trabalhistas nessa área da economia brasileira. 
 
A programação completa pode ser acessada aqui, no site do evento também é possível fazer a inscrição para participar das palestras
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp