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INSS informa OAB-MT sobre mudanças no atendimento aos advogados

07/06/2023 14:00 | DIREITO PREVIDENCIÁRIO
Foto da Notícia: INSS informa OAB-MT sobre mudanças no atendimento aos advogados
imgUma reunião foi realizada, na tarde de segunda-feira (5), entre a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Comissão de Direito Previdenciário com a gerência executiva do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Cuiabá, para tratar do aprimoramento do atendimento prestado pelo INSS aos advogados e discutir novas regras que o Instituto está implantando.
 
“Recebemos um ofício da gerência executiva do INSS informando mudanças na dinâmica de atendimento e nos reunimos para esclarecer dúvidas e fazer alinhamentos”, explicou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
 
Segundo o ofício enviado pelo INSS, o objetivo é “garantir uniformidade nos fluxos e nas orientações a serem prestadas”, além de “mitigar os problemas de acesso do advogado ao serviço de emissão de senha”, assim, o INSS definiu um limite de 5 senhas para cada advogado por atendimento.
 
O gerente-executivo do INSS em Cuiabá, Odair Egues, informou que as mudanças foram determinadas pela Superintendência Regional Norte/Centro-Oeste. “Cada advogado poderá receber até 5 senhas por atendimento, com isso, queremos garantir que mais advogados consigam ser atendidos de forma dinâmica e ágil”, afirmou.
 
imgA nova regra, com a definição do número de senhas por profissional, começará a ser praticada a partir de segunda-feira, dia 12 de junho, tanto no Posto de Atendimento do INSS dentro da OAB-MT como nas agências do Instituto em toda a abrangência da gerência executiva de Cuiabá.
 
Participaram da reunião, além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o vice-presidente, José Carlos Guimarães Júnior; o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; a secretária-geral da Comissão de Direito Previdenciário, Renata Cintra Rascheja Francelino, e a secretária-geral adjunta, Karen Oliveira; além da gestora da OAB-MT, Tatiane Hiroshi. Pelo INSS estavam o gerente-executivo, Odair Egues, e a chefe do Serviço de Gerenciamento de Relacionamento com o Cidadão, Marcela Galharde.
 
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Judite Rosa
 
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