Comissão realizará diversos eventos em homenagem ao mês da mulher

22/02/2012 13:40 | Direito da Mulher
    A Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT realizará uma extensa programação durante o próximo mês em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março. A presidente da CDM, Ana Lúcia Ricarte, já anunciou a campanha de arrecadação de livros infantis e de autoajuda para a nova Biblioteca da Casa de Amparo. Porém, convida para a solenidade no dia primeiro de março, às 9h, no auditório da OAB/MT, em Cuiabá.

“Na cerimônia de abertura do Mês da  Mulher será realizado o lançamento da agenda da OAB/CDM/MT, bem como Agenda das Ações dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário em parceria com a Superintendência de Políticas para as Mulheres de Mato Grosso  com o tema Março sempre Mulher”, explicou a advogada.

Na sequência, será realizada no dia dois, às 8h, no Plenarinho da OAB/MT, a cerimônia de homenagens pelo dia Internacional da Mulher durante a Sessão do Conselho. Na ocasião serão homenageadas advogadas pela sua participação e história na advocacia, entre elas Ana Lúcia Steffanello, Ceci Campos, Célia Regina Cursino Ferraz, Dinara de Arruda Oliveira, Eliane Sampaio, Fabiana Curi, Flávia Petersen Moretti, Lucineia de Bortoli Verdeiro, Nilce Macedo, Seila Maria Alvares da Silva, Selma Cristina Flores Catalan, Stella Aparecida da Fonseca Zeferino da Silva e Juliana Gimenes de Freitas Errante.

Confira abaixo as programações já confirmadas:

Dia 06.03.2012 às 8 horas - Lançamento pela Caixa de Assistência em parceria com a CDM os benefícios para as advogadas no mês de março no Fórum do Trabalho.

Dia 06.03.2012 às 15 horas - Lançamento pela Caixa de Assistência em parceria com a CDM os benefícios para as advogadas no mês de março no Fórum Cível.

Dia 07.03.2012 às 8 horas – Evento da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB Seccional de  Várzea Grande – Café da manhã na Justiça do Trabalho em Várzea Grande.

Dia 08.03.2012 às  22 horas -  Confraternização na Boate Canela Fina Restaurante Festa temática (ingressos gratuitos limitados às advogadas).

Dia 08.03.2012 às 16 horas – Evento da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB-MT em comemoração do Dia Internacional da Mulher na Casa de Amparo com doação de uma biblioteca de livros motivacionais e infantis.

Dia 09.03.2012 às 19 horas – Evento da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB da Seccional de  Primavera do Leste – Noite de homenagens.

Dia 12 a 15.03.2012 – Local: saguão da OAB-MT -   horário de expediente da OAB/MT – Exposição “Mulheres Matogrossenses e que mulheres!” organizada pelo Instituto de Memória da Assembleia Legislativa – entrada gratuita.

Dia 14.03.2012 às 19 horas – local: ESA/MT – mini curso promovido pela ESA em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher - “Como falar em público, impressionar e conceder entrevistas sem embaraços”, participação: 1 lata de leite em pó.

Dia 16.03.2012 às 19 horas – Local: auditório da Subseção de Várzea Grande – Evento da Comissão dos Direitos da Mulher da OAB/VG – Palestrante: Ana Lúcia Ricarte – Tema “Mercado de Trabalho e Planejamento Estratégico” – participação: 1 lata de leite em pó.

Lídice Lannes/Luis Tonucci