Comissão de Direito da Mulher conquista vagas em estacionamento para gestantes

21/09/2011 13:38 | Estacionamento para Gestantes
Preocupada com o bem estar e com a qualidade de vida das advogadas, a Comissão de Direito da Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso obteve mais uma conquista para a classe: a disponibilização de duas vagas para gestantes no estacionamento do Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá.

A notícia foi recebida nesta segunda-feira (19 de setembro) pela presidente da referida comissão, a advogada Ana Lúcia Ricarte, com alegria e satisfação pelo fato do Judiciário ter reconhecido e respeitado o direito destinado às mulheres.

Ainda de acordo com Ana Lúcia Ricarte, a Comissão de Direito da Mulher da OAB/MT já havia conquistado vagas para gestantes nos estacionamentos da Justiça Trabalhista e do Tribunal de Justiça.

“Nosso próximo passo é encaminhar novo ofício ao Fórum da Justiça Federal e da Justiça Eleitoral para que eles também reservem as vagas, reforçando o primeiro pedido, e informando os locais que já reservaram. Além disso, como temos lei estadual garantindo o direito vou encaminhar um ofício ao governador Silval Barbosa para que regulamente e cumpra a lei nos órgãos do Poder Executivo”, informou a advogada.

Lídice Lannes/Luis Tonucci