PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Mês do advogado começa com espírito de esperança, superação e união, diz Gisela Cardoso

02/08/2021 14:45 | II OAB LEADS
Foto da Notícia: Mês do advogado começa com espírito de esperança, superação e união, diz Gisela Cardoso
imgCom espírito de esperança, superação e união. É assim que a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) abriu o mês do advogado, com o II OAB Leads, na tarde desta segunda-feira (2). A vice-presidente, Gisela Cardoso, destacou que, apesar do momento ainda ser de pandemia de covid-19, é possível comemorar a profissão e acreditar no futuro.
 
Ela lamentou a perda de colegas, em nome do advogado Waldir Caldas, mas também ressaltou a vitória sobre a doença de outros, como o conselheiro federal José Carlos de Oliveira Guimarães Junior, que venceu a covid-19. Ele estava presente no ato de abertura.
 
“Essa pandemia transformou a advocacia. Fóruns fechados, prazos suspensos, ações diminuindo, clientes se afastando, vimos muitos colegas fechando escritório, deixando a profissão, para ir buscar a sobrevivência. Não foi fácil. Mas os que travaram as batalhas mais duras foram os que contraíram a doença. Houve os que não resistiram. Mas sua presença aqui, conselheiro José Carlos, nos dá a certeza de que todas as batalhas podem ser vencidas”.
 
Gisela convidou advogados e advogadas a aproveitarem extensa programação, com participação de ministros, professores, advogados e especialistas de todo o país. Serão mais de 35 eventos; mais de dois em determinados dias.
 
A hora, segundo ela, é de não somente qualificar a advocacia, mas também promover a confraternização da classe.
 
“Vamos comemorar sim a advocacia, temos que acreditar no futuro”, propôs Gisela Cardoso, citando a Jovem Advocacia, que conduziu o primeiro evento do mês do advogado. “Os jovens advogados já estão aí, advogando, participando dos debates, construindo a OAB e uma advocacia cada vez mais forte”, destacou.
 
Também participaram da mesa de abertura da II OAB Leads o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos; os diretores Helmut Daltro e Fernando Augusto Vieira de Figueiredo; o presidente da CAAMT, Itallo Leite, e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Pedro Marques.
 
--
 
Keka Werneck
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp