COJAD e jovem advocacia de Rondonópolis debatem novo provimento da publicidade

21/07/2021 13:00 | PUBLICIDADE NA ADVOCACIA
Foto da Notícia: COJAD e jovem advocacia de Rondonópolis debatem novo provimento da publicidade

Foto: oab

imgA Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) realizou, na manhã da última terça-feira (20), reunião com jovens profissionais da 1ª Subseção de Rondonópolis para debater o novo provimento que regula a publicidade na advocacia.

O encontro, ocorrido na sede da Subseção, contou com a participação de cerca de 40 profissionais e, segundo presidente da COJAD Seccional, Pedro Marques, “foi uma grande oportunidade para esclarecer dúvidas sobre a nova regulamentação, debater a interpretação de pontos sensível da norma e também as inovações e avanços trazidos no texto”.

Durante a reunião, o presidente rememorou ainda todo o processo de discussão do novo provimento, que envolveu uma série de eventos nos últimos dois anos, visando contemplar a advocacia de todo o país. “Na OAB-MT realizamos encontros presenciais e on-line para coletar contribuições, em especial da jovem advocacia mato-grossense”, explicou.

Para a presidente da Comissão da Jovem Advocacia de Rondonópolis, Isabela Buosi, o tema é de grande valia para toda a advocacia, o que explica a grande adesão dos profissionais ao evento. “Como é um regramento novo, é natural que tenhamos dúvidas sobre a norma. Além de esclarecer pontos, pudemos também compreender os princípios que nortearam o novo provimento, o que nos ajuda a ter uma conduta mais ética nas nossas redes sociais que, hoje, são ferramentas essenciais para todos os profissionais”, afirmou a advogada.

Também participaram da reunião o presidente da 1ª Subseção de Rondonópolis, Stalyn Paniago; o conselheiro Estadual da OAB-MT, Bruno de Castro Silveira; o delegado da Caixa de Assistência ao Advogado (CAA-MT) em Rondonópolis, Alex Roece Onassis; e o secretário-geral da Cojad da Seccional, Bruno Martins Sorna.

Novo provimento – A última parte do projeto que atualiza o Provimento 94/2000, que dispõe sobre a publicidade para a advocacia, foi aprovado na última quinta-feira (15) pelo Conselho Federal da OAB. As novas regras entrarão em vigor 30 dias após a publicação do provimento.

Confira aqui a minuta do provimento que passará pela redação final e será publicado em breve.

Mel Mendes