PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Abertas inscrições para o II Fórum de Honorários da OAB-MT

14/06/2021 14:30 | EVENTO ON-LINE
Foto da Notícia: Abertas inscrições para o II Fórum de Honorários da OAB-MT

Foto: oab mt

imgA ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Defesa dos Honorários Advocatícios, realiza a segunda edição do Fórum de Honorários. O evento faz parte da Campanha “Honorários Dignos, Uma Questão de Justiça” que visa a valorização da advocacia. A atividade é gratuita e on-line e contará com três painéis, realizados nos dias 21, 28 e 29 de junho. As inscrições já estão abertas. Para participar, clique aqui.

O fórum será realizado pela plataforma Zoom e retransmitido pelo Youtube da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), parceria do evento. Segundo o presidente da Comissão de Honorários da OAB-MT, Max Ferreira Mendes, o objetivo do evento é integrar toda a advocacia em defesa dos honorários dignos e conscientizar os profissionais sobre a importância do tema para construção de uma advocacia mais forte, “que tenha condições de lutar pelos direitos de todos os cidadãos mato-grossenses”.

Como exemplo da unificação da advocacia em torno do tema, ele destaca a participação ativa de várias subseções na organização e na programação do evento. “Em relação aos honorários advocatícios, é sempre importante considerar os diferentes contextos em cada município para termos ações mais efetivas. Por isso, estamos muito felizes de contar com a contribuição das subseções de Sorriso, Peixoto de Azevedo, Alta floresta, Diamantino, Tangará da Serra e Juara”, explicou o presidente da comissão.

No primeiro dia do evento, 21 de maio, serão debatidos os temas “Honorários sucumbenciais na Justiça do Trabalho” e “Honorários no STJ”. No dia 28 de junho os painéis tratarão sobre a importância da tabela de honorários para o exercício da advocacia, sendo que a segunda atividade trará o olhar da jovem advocacia. Já no dia 29 de junho, os temas serão “Honorários e a advocacia criminal” e “Honorários na execução de títulos extrajudiciais.

Os debates serão mediados pelos presidentes das subseções da OAB-MT. A programação conta ainda com a participação do Secretário-Geral do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti; do Procurador Geral do Estado de Mato Grosso, Francisco Lopes; e do secretário de Estado de Fazenda, Rogério Galo; além de conselheiros federais e estaduais da OAB-MT e especialistas convidados.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

--


Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso

 



 


 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp