Cojad cobra de prefeito assento no Conselho Municipal da Juventude

11/07/2019 13:50 | Cuiabá
Foto da Notícia: Cojad cobra de prefeito assento no Conselho Municipal da Juventude

imgPor ocasião do lançamento, na manhã de quarta-feira (10), do 1º Festival da Juventude de Cuiabá, ocorrido na prefeitura, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Pedro Henrique Ferreira Marques, cobrou do prefeito Emanuel Pinheiro a inclusão da entidade no Conselho Municipal da Juventude.

“Ele, de pronto, disse que vai enviar à Câmara a emenda para a inclusão da OAB na Lei do Conselho da Juventude Municipal. Em minha fala, relembrei o compromisso assumido pela advocacia, em seu juramento, quando recebe a carteira da OAB, no que tange à defesa do aprimoramento da cultura”, declarou o advogado.

Além de Pedro Henrique Marques, também se reuniram com o prefeito o coordenador-adjunto do Projeto “OAB Vai à Escola”, a membro da Comissão de Infância e Juventude da OAB-MT, Roberta de Arruda Chica Duarte, e o presidente da Comissão de Defesa da Igualdade Racial da Ordem, Aurélio Augusto Júnior.

O 1º Festival da Juventude de Cuiabá visa celebrar, de acordo com a gestão municipal, a criação do Conselho Municipal da Juventude, cuja realização está prevista para 12 de agosto, Dia Internacional da Juventude. No evento, será dada posse aos conselheiros da primeira gestão do Conselho.

Palestras, oficinas e apresentações culturais farão parte da programação, que acontecerá no Museu do Rio.

Com Assessoria/Prefeitura de Cuiabá