Março de 2024 | Ver mais
31 # # # # # #

'SOS Funcionários' ganha apoio da Asmat e da Amad para doação de cestas-básicas

30/05/2019 18:50 | Santa Casa

imgA união de esforços em prol dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia, que estão há oito meses sem receber salário como resultado da crise financeira do hospital, ganhou a adesão das associações de Supermercados de Mato Grosso (Asmat) e Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores (Amad). As duas entidades doaram 100 cestas-básicas para a campanha “SOS Funcionários da Santa Casa”, uma iniciativa da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e parceiros, dentre eles a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT).

Entre os supermercados doadores estão oito de Cuiabá e dois de Várzea Grande, parte pertencente a duas redes supermercadistas. Além disso, também tiveram a iniciativa de dispor, em seus estabelecimentos, espaços para que os clientes possam colaborar com a causa, adquirindo cestas-básicas especificamente para a campanha a serem depositadas no local.

img No último dia 14, na sede da Ordem, foram entregues 68 cestas-básicas, 44 quilos de alimentos não perecíveis e 40 litros de leite aos funcionários, frutos de doações feitas nos 10 pontos de coletas criados pela entidade. A Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT), através das entradas para seus cursos e eventos, segue coletando alimentos para a mesma finalidade.

Um leilão beneficente e uma partida de futebol com craques da Seleção Brasileira são outras iniciativas que estão sendo organizadas para angariar doações em prol dos funcionários, que atravessam dificuldades em razão da falta de salários.

“A OAB cumpre a sua responsabilidade social ajudando esses funcionários, que ainda estão, infelizmente, sem receber seus devidos salários”, comentou o presidente da Comissão, José Rodrigues Rocha Júnior, durante a entrega das cestas na OAB-MT.

Assessoria de Imprensa OAB-MT