OAB-MT tem 10 pontos de coleta de alimentos em Cuiabá

16/04/2019 15:08 | SOS Santa Casa
Foto da Notícia: OAB-MT tem 10 pontos de coleta de alimentos em Cuiabá

imgDurante o mês de abril a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove uma campanha de arrecadação de cestas básicas para o grupo “SOS Funcionários da Santa Casa”. As doações serão destinadas às cerca de 800 famílias de funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá que sofrem as consequências de até seis meses de atrasos salariais.

Advogadas, advogados e toda a sociedade podem contribuir doando alimentos não perecíveis em qualquer um dos dez pontos de coletas da OAB-MT e da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) na Capital. Os locais de arrecadação são as salas da OAB-MT no Edifício Marunã, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23), Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Justiça Federal, Fórum de Cuiabá, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania dos Juizados Especiais Cíveis (Cejusc); no Estacionamento do Advogado, na sede da CAA/MT e na Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso (ESA-MT).

Também serão revertidos para a campanha os alimentos arrecadados pela ESA-MT nos eventos realizados ao longo do mês e nas ações promovidas pelas comissões temáticas da OAB-MT.

Além de atender ao apelo do “SOS Funcionários da Santa Casa”, a OAB-MT, por meio da Comissão de Saúde, também tem acompanhado a situação do hospital filantrópico a fim de que sejam adotadas as providências legais para que seja restabelecido o atendimento à população de Mato Grosso.

Presidente da OAB-MT, Leonardo Campos destaca que é impossível não se sensibilizar com situação de calamidade pessoal pela qual passam os funcionários da Santa Casa e toda a sociedade mato-grossense com a crise que atinge o hospital.

“Estamos trabalhando em conjunto para atender as necessidades mais urgentes destes funcionários que atuam diretamente no atendimento de quem mais precisa em momentos tão importantes, mas sem esquecer o compromisso de médio e longo prazo que a OAB-MT tem como representante da sociedade civil em acompanhar, fiscalizar e cobrar as devidas ações para garantir o direito à saúde da população”, disse.