PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

PJe 2.0: Poder Judiciário elabora tutoriais para facilitar acesso

13/03/2019 15:50 | Processo Eletrônico
 
    O Poder Judiciário de Mato Grosso produziu cinco tutoriais sobre o uso do sistema da nova versão do Processo Judicial Eletrônico, o PJe 2.0. Para ter acesso, basta visitar o canal do Tribunal de Justiça no YouTube . 
 
    Os vídeos ensinam passo a passo como utilizar a ferramenta, que como qualquer outro software, está sendo constantemente aperfeiçoado. O PJe 2.0 está mais versátil e poderá ser acessado, a partir de qualquer navegador atualizado, por magistrados, servidores, advogados, membros do Ministério Público, defensores públicos e população em geral.
 
    Os temas tratados nestes cinco tutoriais são: Cadastro de Pessoa Jurídica Pública; Leitura de intimação; Menu Peticionar, Resolução 3 e Solicitar Habilitação.
 
    No vídeo “Cadastro de Pessoa Jurídica Pública” é ensinado como o usuário pode fazer o comando com ou sem o CNPJ da empresa ou órgão público. Já no tutorial “Leitura de intimação” é ensinado o passo a passo para a parte dar ciência em uma intimação.
 
    O terceiro vídeo explica como usar o “Menu Peticionar”, que serve para solicitar algo judicialmente, em qualquer processo, até nos que correm em segredo de justiça. O vídeo, “Resolução 3” mostra a normativa que regulamenta o PJE no âmbito da 1ª e 2ª Instâncias do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.
 
    O quinto vídeo trata da auto habilitação para os processos públicos, já os que tramitam em segredo, necessitam de petição junto à secretária para que proceder a habilitação. Assista aos tutoriais no YouTube.
 
 
 
Alcione dos Anjos
Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp