Março de 2024 | Ver mais
31 # # # # # #

Sistema OAB-MT comemora Dia Internacional da Mulher em todo o Estado

08/03/2019 13:43 | Março Mulher

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio da Comissão de Direito da Mulher, promovem um momento de encontro e confraternização entre as mulheres advogadas nesta sexta-feira (8).

Na Capital, a programação do Março Mulher se inicia às 8h com o café da manhã na sala da OAB-MT na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT23), ocasião em que as advogadas poderão trocar experiências em um momento agradável e dar sugestões à comissão. A partir das 16h, a programação segue reunindo as profissionais da advocacia no chá da tarde na sala da OAB-MT no Fórum de Cuiabá.

Neste Dia Internacional da Mulher a celebração também acontece nas subseções da OAB-MT de Água Boa, Alta Flores, Barra do Graças, Colíder, Diamantino, Jaciara, Mirassol D’Oeste, Nova Mutum, Primavera do Leste, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Em Cáceres será realizada a palestra “Reflexões sobre o combate à violência contra a mulher” às 16h na Faculdade do Pantanal (Fapan). Já em Colíder a advocacia também celebrará a data oferecendo assessoria jurídica gratuita para as mulheres carentes durante toda a tarde no Centro Multiuso do bairro Maria Antônia. A ação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal do Direito da Mulher.

Mesas redondas para debater e esclarecer dúvidas gerais do público feminino sobre a Lei Maria da Penha, violência doméstica, saúde da mulher, pedidos de auxílio doença e outros temas marcam a comemoração da OAB Paranatinga na Escola Estadual 29 de Junho, a partir das 16h.

Para as advogadas de Várzea Grande será oferecida a palestra “Gestão de Escritório de Advocacia” na sede da subseção às 8h.

A celebração do Março Mulher ocorre durante todo o mês em todo o estado, com uma programação variada para as mulheres advogadas e para a sociedade.

Assessoria de Imprensa OAB-MT