PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT integra projeto Ribeirinho Cidadão de 2019

04/02/2019 14:45 | Social

    Para esclarecer à população ribeirinha da região da Baixada Cuiabana sobre o acesso aos direitos sociais, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) integra o projeto Ribeirinho Cidadão XII/2019, realizado pelo Tribunal de Justiça (TJMT) em parceria com a Defensoria Pública. A primeira etapa da expedição teve início nesta segunda-feira (04) e vai até 14 de fevereiro, nos municípios de Barão de Melgaço e Poconé.

    Os presidentes das comissões de Responsabilidade Social e Cultura, da Infância e Juventude e de Direito Previdenciário da OAB-MT, José Rodrigues Rocha Júnior, Tatiane de Barros Ramalho e Emanuelle Moura Cuiabano, respectivamente, acompanham o grupo de entidades na expedição. Além do Tribunal de Justiça, participam o Ministério Público do Estado, a Defensoria Pública do Estado, os tribunais regionais Eleitoral e do Trabalho, diversas secretarias de Estado e dos municípios atendidos, dentre outros órgãos.

    As famílias atendidas localizam-se às margens dos rios Cuiabá e São Lourenço em direção ao Pantanal e ao sul de Mato Grosso. Entre os dias 17 e 25 de fevereiro, as comunidades de Santo Antônio de Leverger e Juscimeira serão atendidas. A proposta é dirimir conflitos através da prestação jurisdicional e garantir status de cidadão aos beneficiários, com atendimento médico, odontológico e outros de cunho social.

    “Para nós é uma honra, uma satisfação estar atendendo esse convite do TJMT. Nós esperamos poder fazer com que a população saia devidamente orientada e que consiga de fato alcançar seus direitos, que é o objetivo que nos leva a esse projeto, de levar o direito até próximo à população que não consegue fazer isso no seu cotidiano”, comentou o presidente da Comissão de Responsabilidade Social e Cultura da OAB-MT.

    A OAB-MT conta com um estande para atendimento das famílias para que sejam orientadas sobre como ter acesso a direitos, em especial os direitos sociais – da criança e do adolescente, das mulheres, dos idosos, das pessoas com deficiência – além de reconhecer como acessar benefícios e programas sociais aos quais têm direito.

    A presidente da Comissão de Direito Previdenciário também agradeceu o convite do TJMT e informou que estará atuando em conjunto com a equipe do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Nosso trabalho será de auxiliar e tirar dúvidas”, acrescentou Emanuelle Cuiabano.

    A presidente da Comissão da Infância e Juventude reforçou sobre as ações que serão desenvolvidas pela OAB-MT no projeto. “Nós vamos para realizar atendimento jurídico a famílias carentes. É louvável participar de um projeto desse e temos que dar os parabéns à coordenação”, disse Tatiane Ramalho, que estará acompanhada ainda de outros membros da Comissão.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp