PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2018 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Presidente nacional da OAB fará abertura do evento sobre Direitos Humanos em MT

08/08/2018 15:38 | Seminário Estadual
Foto da Notícia: Presidente nacional da OAB fará abertura do evento sobre Direitos Humanos em MT
 
   img A abertura do I Seminário Estadual de Direitos Humanos, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em parceria com uma série de entidades públicas e privadas do Estado, será realizada com a palestra do presidente nacional da OAB, Cláudio Lamachia. O evento acontece no auditório da OAB-MT entre os dias 23 e 24 de agosto, com o propósito de debater o conceito dos Direitos Humanos e, dessa forma, dar um passo em prol de mais dignidade humana e cidadania no Estado.  
 
    “O conceito de Direitos Humanos vem se modificando e se ampliando, acompanhando a sociedade. Constituem-se em um conjunto de instrumentos que tem a finalidade de assegurar a todos os indivíduos uma vida digna. Direitos Humanos é, também, a base para a construção dos conceitos de cidadania, direcionando as condições para o exercício pleno de direitos políticos”, comentou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos.
 
    “Direitos Humanos no Contexto Socioambiental da Amazônia Legal” é a primeira palestra conceitual do evento, a ser proferida pelo professor pós-doutor pelo Centro Latino-americano de Estudos em Direito, Carlos Teodoro José Hugueney Irigaray. Ele também é doutor em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso. 
A segunda palestra da noite será com o também estudioso do Direito, o juiz federal Leonardo Torchetto Pauperio, mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Seu tema será “A Tutela Judicial dos Direitos Humanos da Amazônia”. 
 
    Ao longo de todo o dia 24, os participantes poderão optar por assistir aos fóruns nos quais se inscreveram. Serão sete ao todo, além da palestra e do workshop de encerramento, assim como a apresentação cultural.
 
    O encontro é realizado pela OAB-MT em parceria com as universidades Federal de Mato Grosso (UFMT), do Estado de Mato Grosso (Unemat) e de Cuiabá (Unic), além do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), a Escola Superior de Advocacia (ESA-MT) e a Caixa de Assistência do Advogado (CAA/MT).
 
    As inscrições para o I Seminário Estadual de Direitos Humanos podem ser feitas no link http://www.oabmt.org.br/esa. 
 
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp