PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Setembro de 2018 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # # 1
2 3 4 5 6 7 8
9 10 11 12 13 14 15
16 17 18 19 20 21 22
23 24 25 26 27 28 29
30 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT fará acompanhamento de caso de agressão a idoso em Cuiabá

27/07/2018 19:54 | Violência
Foto da Notícia: OAB-MT fará acompanhamento de caso de agressão a idoso em Cuiabá

img    Na semana em que a Comissão de Direito do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) lançou a campanha de conscientização e combate à violência contra o idoso, mais um caso registrado no estado chamou a atenção da população.

    Cenas registradas pelos clientes de uma agência bancária em Cuiabá mostram o momento em que um idoso cai após ser brutalmente empurrado por um homem. Conforme noticiado pelo site O Livre nesta sexta-feira (27), a agressão contra o senhor de 91 anos teria partido de um policial civil.

    Diante da situação, a Comissão de Direito do Idoso fará o acompanhamento rigoroso do caso, solicitando informações acerca das investigações.

    “Vejo uma cena dessas e para mim é um descontentamento muito grande, nos abala emocionalmente”, destacou o presidente da comissão, Isandir Rezende. Ele questiona ainda se o Estado está preparado para atender ocorrências contra idosos, tendo em vista que Mato Grosso não conta, ainda com uma delegacia especializada.

img    A campanha lançada nesta semana traz o “violentômetro”, um gráfico que permite identificar 29 níveis diferentes de agressão contra a pessoa idosa, que varia de piadas ofensivas a homicídio, identificando os casos que necessitam medidas urgentes.

    De negligência a violência física, passando por exploração financeira, apropriação de bens, abandono familiar e privação social, entre outros, os casos de agressão, muitas vezes, são praticados por pessoas próximas ou do convívio do idoso e da idosa.

    No entanto, as denúncias podem ser feitas de forma anônima, a fim de preservar a identidade do denunciante, buscando resguardar sua segurança, por meio do Disque 100. Em Mato Grosso, a violência contra o idoso e o esclarecimento de dúvidas sobre seus direitos também pode ser realizado junto ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi) pelo telefone (65) 3613 9981 ou à Comissão de Direito do Idoso da OAB-MT, 3613 0927.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp