PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

TJMT retoma expediente, mas diretores de foro deverão decidir sobre suspensão nas comarcas

29/05/2018 13:46 | Poder Judiciário

    No fim da tarde desta segunda-feira (28) o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) anunciou a retomada do expediente, prazos processuais e audiências nesta terça-feira (29).

    As ações estavam suspensas desde sexta-feira, atendendo ao pedido da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), em razão dos desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros.

    Após o anúncio do TJMT a OAB-MT reiterou o pedido para que os prazos e audiências continuassem suspensos, tendo em vista que a situação de normalidade não foi retomada e, ainda, que advogados e seus representados precisam se deslocar, às vezes, por longas distâncias para as audiências.

    O clima de incerteza quanto à suspensão ou não dos prazos, além das dificuldades vivenciadas em todo o país, inviabiliza o planejamento antecipado para os deslocamentos necessários, colocando em risco a devida distribuição de Justiça.

    Ao negar o pedido da OAB-MT, o presidente do TJMT, desembargador Rui Ramos, reconheceu que algumas comarcas do Estado se encontram em grave situação de desabastecimento de combustíveis, comprometendo o regular funcionamento do Poder Judiciário.

    "Todavia, não é mais possível afirmar que esta situação é geral, constatação que desautoriza a suspensão das atividades do Poder Judiciário", destacou o desembargador.

    A OAB-MT tem acompanhado atentamente os desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros em todo o país e vem buscando a garantia da melhor distribuição de Justiça.

    Desta forma, advogados e advogadas devem relatar as eventuais dificuldades, bem como há recomendação do TJMT para que os juízes diretores de foro adotem as providências necessárias em cada comarca para a preservação dos direitos dos usuários da Justiça.

    Assim, as subseções da OAB-MT, levando em conta as peculiaridades das localidades onde atuam, estão encaminhando os devidos pedidos às diretorias do foro a fim de resguardar as prerrogativas da advocacia e o necessário acesso à Justiça pela sociedade.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp