PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB-MT requer estruturação da carreira de procuradores legislativos

14/03/2018 16:48 | Advocacia Pública
Foto da Notícia: OAB-MT requer estruturação da carreira de procuradores legislativos

 img   Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos se reuniu, na manhã desta quarta-feira (14), com o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Justino Malheiros, para defender a estruturação da carreira dos procuradores do legislativo municipal.

    No fim do ano passado, chegou a tramitar na Câmara um projeto de lei que visa regulamentar a carreira, no entanto, foi retirado de pauta. A previsão era de que após uma análise mais aprofundada dos parlamentares, retornasse para apreciação ainda no início deste ano.

    Após a reunião entre Leonardo Campos e Justino Malheiros, o presidente do Legislativo concordou em encaminhar para votação um projeto de lei específico para adequação da carga horária dos procuradores legislativos, que atualmente é de 20 horas semanais.

    “Esse apoio da OAB-MT é de suma importância para os procuradores legislativos, mostrando que a entidade está sensível à situação destes profissionais e atuante na defesa das prerrogativas da advocacia”, destacou o procurador-geral da Câmara de Cuiabá, Lenine Póvoas.

    No mês passado, um grupo de procuradores se reuniu com o presidente da OAB-MT para explicar a situação e apresentar o projeto de lei para estruturação da carreira. Ao conhecer a proposta, ele manifestou apoio irrestrito, lembrando que as prerrogativas já defendidas pela entidade devem ser observadas na forma da lei a fim de assegurar que os cidadãos tenha a defesa de seus interesses devidamente protegida.

    Para o procurador Daniel Badre Teixeira, a proposta de promover uma imediata readequação da carga horária já representa um significativo avanço. “Nossa ideia é garantir toda a estruturação para deixar positivadas na lei municipal as prerrogativas já previstas nas leis federais e no Estatuto da OAB”, explicou.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp