PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB-MT solicita reforço na Segurança Pública na comarca de Comodoro

23/08/2017 18:12 | Enfrentamento
Foto da Notícia: OAB-MT solicita reforço na Segurança Pública na comarca de Comodoro

img    O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, o vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Maurício Magalhães Farias Neto, e o conselheiro estadual Élbio Gonzalez reuniram-se com o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Rogers Jarbas, na tarde desta quarta-feira (23) para solicitar reforço nas ações de combate às drogas na comarca de Comodoro, que também abrange os municípios de Rondolândia, Campos de Júlio e Nova Lacerda.

    Localizada a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Bolívia, a região vem sofrendo com a crescente disseminação do uso de drogas. De acordo com o presidente da subseção de Comodoro da OAB-MT, Ronie Jacir Thomazi, os municípios estão à mercê do consumo, do tráfico e do transporte de drogas ilícitas.

    Diante da situação, o pedido realizado pela OAB-MT ao secretário vai além do reforço no policiamento ostensivo, mas principalmente nas ações de inteligência e investigação para atacar o cerne do problema.

    De imediato, Rogers Jarbas adotou as providências e comprometeu-se a realizar uma análise da situação criminal na região a fim de adotar algumas ações.

    Leonardo Campos destacou a importância da Segurança Pública na repressão do crime e a preocupação da OAB-MT como representante da sociedade civil organizada na busca de soluções para o problema das drogas.

    Prevenção – Além do pedido de reforço nas ações de Segurança Pública, a OAB Comodoro está encabeçando uma campanha de prevenção às drogas voltada para os jovens da região.

    Conforme o conselheiro estadual Élbio Gonzalez, juntamente com o Lions Clube e a Maçonaria, deverá ser desenvolvido um programa que visa apresentar aos jovens o conhecimento acerca dos malefícios provocados pelas drogas. A proposta é que o programa Lions Quest seja realizado nas salas de aula, envolvendo as famílias dos adolescentes, como forma de prevenir e tirá-los do mundo das drogas.

    Ele ainda explica que o próximo passo será buscar apoio junto ao Poder Judiciário e ao Ministério Público de Mato Grosso para aplicação de recursos do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) em ações na região.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp