PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

OAB-MT e TJMT discutem melhorias na comarca de Guarantã do Norte

15/03/2017 15:40 | Elevação

    A elevação da comarca de Guarantã do Norte, uma das demandas prioritárias apresentadas pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) ao Poder Judiciário neste início de ano, voltou a ser debatida entre as entidades na tarde desta terça-feira (14).

    O secretário-geral da OAB-MT, Ulisses Rabaneda, o presidente e o vice-presidente da subseção de Peixoto de Azevedo, Marcus Augusto Giraldi Macedo e Ivan Carlos Santore, respectivamente, reuniram-se com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rui Ramos, para apresentar as necessidades de melhorias estruturais na comarca. O encontro ainda contou com a participação do deputado estadual Pedro Satélite, do presidente de Câmara Municipal de Guarantã do Norte, Celso Henrique e o vereador Silvinho Dutra.

    Com o pedido apresentado há pelo menos 5 anos, a necessidade de elevação da comarca de Guarantã do Norte para a segunda entrância foi constatada durante a correição realizada pela Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso no ano passado.

    De acordo com o presidente da subseção de Peixoto de Azevedo, durante todo esse tempo foi a primeira vez que recebeu uma resposta efetiva do Poder Judiciário em relação ao pleito.

    Diante do que foi apresentado, o desembargador Rui Ramos se comprometeu a visitar a comarca de Guarantã do Norte até o mês de abril, onde se reunirá com a advocacia local e, ainda, dar seguimento ao processo de designação de um juiz colaborador, além da criação de uma segunda vara.

    O desembargador explicou que o processo de elevação de comarca leva certo tempo, portanto as medidas devem contribuir para a melhoria breve da prestação jurisdicional e acelerar a transformação de Guarantã do Norte em comarca de segunda entrância.

    Estima-se que cerca de 15 mil processos tramitem na comarca e a média de entrada é de aproximadamente 400 processos por mês.

    “A reunião foi bastante produtiva e o Tribunal reconheceu a necessidade de melhorar a estrutura naquela comarca. A OAB-MT se coloca sempre à disposição para trabalhar em conjunto pela melhoria da prestação jurisdicional”, ressaltou Ulisses Rabaneda.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp