PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Janeiro de 2025 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Subseções expressam preocupação com PJe devido à falta de internet

12/04/2016 13:18 | Demanda
Foto da Notícia: Subseções expressam preocupação com PJe devido à falta de internet

    Presidentes das 29 Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) externaram preocupação ao presidente da Comissão de Direito Eletrônico (Codel), Gonçalo Adão referentes ao Processo Judicial Eletrônico (PJe). A falta de acesso à Internet em municípios distantes de Cuiabá é o principal empecilho para os advogados. O pleito foi apresentado durante o Colégio de Presidentes que aconteceu entre os dias 7 e 9 de abril em Barra do Garças.
 
    Gonçalo Adão afirmou que o principal questionamento dos presidentes das Subseções é referente ao PJe e a questão de comunicação da Internet. “O Tribunal de Justiça quer que a ferramenta PJe, que é o peticionamento judicial eletrônico funcione nas Comarcas, mas temos um problema que é a conexão de internet nesses lugares”, apontou.
 
    De acordo com o presidente da Codel, o PJe está facilitando o trabalho dos advogados, mas a grande dificuldade está nos polos mais distantes. “Basicamente todos sabem que existem problemas com o PJe, mas é uma ferramenta que veio para ficar e esta tecnologia está facilitando muito a vida dos advogados, contudo, a grande dificuldade está nos polos mais distantes”, disse.
 
    Conforme Gonçalo, o pleito da OAB-MT é que exista um link de comunicação disponível para o advogado e que seja o mesmo dedicado para a Comarca. “Isso fica de forma gratuita disponível ao advogado e se ele não conseguir peticionar da casa dele, ele pode ir ao Fórum e acessar o PJe de lá”, explicou.
 
    No entanto, o presidente da Codel acredita que esta medida não sane todas as dificuldades. “O advogado terá disponível durante os dias e horários de funcionamento do Fórum, mas fora desse momento não. Então o melhor caminho é cobrar das operadoras telefônicas que disponibilizem uma internet melhor nesses locais, porque se o advogado não conseguir acessar via Fórum terá a mesma qualidade de acesso em sua casa ou escritório”, defendeu.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


WhatsApp