A criação de comissões no interior do Estado onde haja hospitais regionais para contribuir com a fiscalização da prestação dos serviços de saúde foi abordada pelo presidente da Comissão de Saúde da OABMT, Fábio Capilé, em reunião com o secretário de saúde do Estado, Marco Bertúlio, na quarta-feira (18 de fevereiro), em Cuiabá.
|
O advogado explicou que algumas subseções já possuem sua respectiva comissão e a ideia é ampliar essa atuação com a advocacia local de forma a “fiscalizar o regular funcionamento das unidades de saúde de forma autônoma, isenta e visando defender os interesses sociais e não pessoais, visando ainda auxiliar o Estado nas boas ações para que haja efetividade no funcionamento do sistema”.
|
O secretário recebeu positivamente a proposta e destacou ser importante essa parceria com a OABMT na fiscalização dos serviços. Fábio Capilé acrescentou ser necessário também identificar as empresas e contratos firmados com o Estado para que haja uma auditoria pelas autoridades competentes de forma a responsabilizar as situações de mau uso do erário.
“A OABMT defenderá sempre a dignidade humana, o direito à saúde e à vida do cidadão e coloca-se à disposição para colaborar com os trabalhos”, finalizou.
Foto: Mayke Toscano – Fotos da Terra
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso