PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Curso - Detalhes | mais cursos

CURSO: INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Total de Vagas: 1
Data Limite de Inscrição: 03/10/2022
Carga Horária: 9h
Datas de Realização: 03, 04 e 05 de outubro de 2022 - Horário: 19h00 às 22h00
Município: SORRISO
Local: 17º SUBSEÇÃO DE SORRISO/MT
Preço: Inscrições Gratuitas

Icone Whatsapp ESA Icone Youtube ESA Icone Instagram ESA Icone Facebook ESA

Descrição:

CURSO: INICIAÇÃO À ADVOCACIA

PROGRAMAÇÃO:

DIA 1 (Segunda-feira)

PAINEL - OS DESAFIOS E OPORTUNIDADES PARA A JOVEM ADVOCACIA NO CRIMINAL

Palestrantes:

Dr. Marcus Augusto Giraldi Macedo - Pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal. Ex-presidente da 14ª Subseção da OAB/MT, Conselheiro Estadual da OAB/MT, Membro do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da OAB/MT, Professor de Direito Penal e Ética. É Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da 14ª Subseção da OAB/MT.

Dr. Danilo Militão de Freitas - Advogado criminalista, pósgraduado em Penal e Processo Penal, diretor-tesoureiro da 17ª Subseção da OAB/MT, Presidente da Comissão de Prerrogativas da 17ª Subseção da OAB/MT, Presidente da Comissão de Direito Penal da ANACRIM/MT, Membro da Comissão de Direito Penal e Processo Penal da 17ª Subseção da OAB/MT, Membro da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas-ABRACRIM/MT, pós-graduando em Direito Público.

Debatedores:

Dr. Fabrício Guidini Picoli - Advogado. Pós-graduado em Processo civil - Ebradi, pós-graduando em direito tributário - Ebradi. Foi Assessor Jurídico da Defensoria Pública de Mato Grosso, e hoje é sócio-proprietário do escritório Picoli & Maia Advogados.

Dr. Thomas Leal - Advogado do Escritório Fachini Advogados Associados. Atuou como assistente jurídico na área de execuções penais da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

Mediador:

Dr. Vinicius Martins - Advogado. Pós-graduado em processo civil – LFG; é servidor efetivo da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso desde 2018 e atua no escritório Martini Advocacia.

DIA 2 (Terça-feira)

PAINEL - JUIZADOS ESPECIAIS E TRIBUTAÇÃO NA ADVOCACIA: O QUE O JOVEM ADVOGADO PRECISA SABER

Palestrantes:

Dr. Fabrício Guidini Picoli - Advogado, graduado em direito pela Unic - Sorriso/MT; Pós-graduado em processo civil - Ebradi, pós-graduando em direito tributário Ebradi; foi assessor juridico da Defensoria Pública de Mato Grosso (2019-2020) e hoje é sócio-proprietário do escritório Picoli & Maia Advogados.

Dra. Fernanda Koch - Advogada, Contadora, Pós-graduada em Direito Tributário; em Direito Processual Civil, e Pós-graduanda no MBA em Gestão Tributária. É associada da Academia Brasileira de Direito do Agronegócio-ABRADA. É Presidente da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da 17ª Subseção da OAB/MT, Membro da Comissão de Estudos Tributários e Defesa do Contribuinte da OAB/MT. Atua como advogada e consultora tributária, e atua em assessoria e consultoria tributária conforme a necessidade específica de cada empresa nos setores do agronegócio, indústria, comércio e serviços, tem experiência em contencioso administrativo e judicial.

Debatedores:

Dr. Licoln Fabiano da Silva - Advogado. Pós-graduando em Direito Constitucional, Empresarial, Público, Trabalhista. Atua no escritório Larissa Iná Gramkow Mesquista Advogados & Associados.

Dr. Marco Antônio Rodrigues de Oliveira - Advogado associado ao escritório Luana Lisboa Candiotto. Pós-graduado em processo civil pela ESA Nacional.

Mediadora:

Dra. Isadora Biondo - Advogada Cível e com atuação em direito das famílias com perspectiva de gênero e classe. Pós-graduanda em processo civil pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso.

DIA 3 (Quarta-feira)

PAINEL - MARKETING JURÍDICO E ORATÓRIA: COMO PODEM AUXILIAR A JOVEM ADVOCACIA NOS DIAS ATUAIS?

Palestrantes:

Dra. Cintia Belini - Advogada e professora universitária, iniciou sua atuação profissional em 2006 trabalhando por 09 anos em uma solidificada banca jurídica na Cidade de Sinop/MT, também teve atuação na Promotoria de Sinop/MT, é sócia do escritório BELINI E VALGAS RODRIGUES ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA, especialista em Direito Civil e Processo Civil, Pós-graduanda em Business intelligence, big data e analytics - ciência de dados, docente, Mediadora Judicial credenciada pelo TJMT, Treinamento e Certificação Internacioanal em Compliance, já atuou Presidente da Comissão do Direito da Mulher da OAB em Sinop, Mestranda Especial da Disciplina de Variação Linguística pelo PPGLetras Unemat- Sinop, coautora de duas obras voltadas para advogados e jovem advogados – 10 Passos Para Iniciar Na Advocacia, Jornada Digital na Advocacia, Coach Jurídica certificada, Diretora da CAAMT triênio 2022/2024.

Prof. Me. Índira Summaya - Mentora - Inteligência Emocional para empresas. É especialista em Comunicação de alta performance e oratória - Vox2you; Professora de Redação e Revisora Textual, carnegiana, Voceniana e Rosacruz.

Debatedoras:

Dra. Thamires Luiza Parron Parron Mayer - Advogada. Docente na Unic – Polo Sorriso/MT. Pós-graduada em Direto Imobiliário pela Escola Paulista de Direito. Pós-graduada em Direito Empresarial Escola Legale Pós-graduada em Direito Notarial e Registral Complexo de Ensino Renato Saraiva Membro do Time Holding Brasil.

Dra. Vanessa Alves dos Santos - Advogada agrarista com especialidade em Direito e Gestão de Agronegócios, com expertise em Contratos Agrários e Agroindustriais e ênfase na área consultiva de Armazenagem de Grãos e Segurança Alimentar. Mediadora e Conciliadora Extrajudicial certificada pela MECON BRASIL. Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da 17ª Subseção(OAB – Sorriso/MT) e Seccional. Membro da Comissão de Direito Fundiário, Agrário, Ambiental e Agronegócio da 17ª Subseção (OAB – Sorriso/MT) e daComissão de Direito Agrário da Seccional. Representante como suplente no Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) de Sorriso/MT. Membro da União Brasileira dos Agraristas Universitários (U.B.A.U.) e Secretária-Geral da Comissão Nacional das Mulheres Agraristas da U.B.A.U. (CNMAU).

Mediador:

Dr. Tomás Lucas Savoldi - Advogado. Pós-graduando em Direito Público pela Universidade LEGALE Educacional, e é Membro do corpo jurídico do Escritório Costa Urias Advogados.

Sobre o autor do curso:

Organização:

COMISSÃO DA JOVEM ADVOCACIA DE SORRISO/MT.



Voltar para pesquisa

WhatsApp