PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 26ª SUBSEÇÃO DE COMODORO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Agosto de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Agenda | mais agenda

CURSO: VOCÊ SABE O QUE FAZ A PSICOLOGIA JURÍDICA?

Data: 17/04/2019

Local: SALA DA ESA/MT - CUIABÁ

CURSO: VOCÊ SABE O QUE FAZ A PSICOLOGIA JURÍDICA?

Objetivo:

No mundo atual não há espaço para o conhecimento isolado, portanto, visa promover aos profissionais compreensão do fenômeno psicológico com visão integrada entre as áreas, em especial direito, psicologia e serviço social, com vista a atuação profissional especialmente nos poderes, legislativos, executivo e judiciário com visão moderna, atualizada e focada nas tendências contemporâneas.

Programação:

1. A importância da psicologia jurídica para os profissionais do Direito.

2. A psicologia jurídica em diferentes contextos.

Palestrantes:

Dra. Alianna Sousa Cardoso - Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Mestre em filosofia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Autora do Livro homônimo à dissertação, publicado pela Editora Fi (Porto Alegre/RS - ISBN 978-85-5696-101-3). Especialização em andamento em psicologia jurídica pela Universidade Cândido Mendes (UCAM); Advogada. Servidora efetiva Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. Atua nas áreas de Direito Penal, criminologia, Direitos Humanos, com ênfase em filosofia dos Direitos, filosofia social, critíca à moral e Teoria do Direito.

Dra. Sonia Cristina de Oliveira - Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Mestre em Educação pela UFMT. (2006)Autora do livro: Adolescência e ludicidade: jogos e brincadeiras de adolescentes autores de atos infracionais. Graduada em Psicologia pela Universidade Dom Bosco (UCDB) CG/MS (1992). Especialização em Dinâmica de Grupo (2000) cursando graduação em Pedagogia. Experiência com adolescente em conflito a lei desde 1995. Experiência na pós-graduação da faculdade de Direito da UFMT em Direito Processual Civil, na pós-graduação resolução de conflitos com ênfase em mediação e outras. Curso Mediação e Conciliação na Justiça Federal. Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Cuiabá/MT no período de (2006-2018), e professora com muitos anos de experiência na PMMT. Atualmente leciona: Criminologia, Psicologia Jurídica, Direitos Humanos, Metodologia Cientifica, Elaboração de artigo cientifico, Comunicação Não Violenta, Mediação de conflitos e Formação de operadores do SINASE. Professora e Coordenadora da pós-graduação em Psicologia Jurídica do Grupo Atame.